..., então, não é apenas uma ferramenta narcisista para contar ao mundo as coisas desinteressantes que fazemos diariamente ("perdi minha mala", "fui almoçar", "cortei o cabelo")?
"Text messaging, blogging and social networking have reached critical mass, with more than half of adults now relying on at least one of these so-called Web 2.0 platforms for communicating with friends, family, or colleagues on a regular basis, finds the latest installment of an ongoing tracking study from Interpublic's Universal McCann unit."(artigo completo aqui)
Thursday, June 19, 2008
E o twitter...
Labels:
Internet
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Eu acho um tanto quanto esperado o tal "crescimento" nos índices da pesquisa de um ano pra outro.
Afinal de contas sabemos que gerações mais jovens têm mais contato/dependência dessas tecnologias. Se estamos permanentemente falando de adultos entre 18-34 anos, isso quer dizer que no ano que vem eles vão fazer as mesmas perguntas para os caras que hoje têm de 17-33. Em 5 anos vão perguntar aos que hoje tem 13-29. Claro que essa gente usa mais e tem menos resistência a um messenger, sms ou blogs. E claro que a mesma faixa de 18-34 anos vai usar cada vez mais.
As pesquisas não provam que os adultos estão usando mais tecnologia, mas sim que as pessoas envelhecem um ano a cada ano. Uau, parem as máquinas. :-)
Exato. Quem tem hoje entre 18 e 34 anos nos EUA é uma geração que se não cresceu utilizando a Internet, vem usando há tempo suficiente para não se intimidar com um aparelhinho qualquer.
Considerando que o Iphone tem um ano, o resultado não tem nada de surpreendente.
Surpreendente mesmo é essa vontade de contar para o mundo quando se vai ao banco. :-)
Post a Comment