Monday, November 12, 2007

Bolo de Framboesa & restaurantes para almoçar em Coral Gables

Fiz essa receita de bolo de framboesa ontem, e ficou deliciosa, igual ao da foto no blog "Pecado da Gula". Meu pecado foi além (não resisti ao clichê), e eu cobri a fatia do bolo morno com leite condensado. Ficou delicioso. O bolo não é muito doce e fica grande (fiz 1/2 receita, somos apenas 2, e ficou maior do que eu queria imaginava). Não tenho batedeira, mas não dificultou o processo que, aliás, é bem rápido. E o sabor azedinho lembrou as tortas alemãs que a minha avó fazia.

Mais um site para os favoritos. Antes de me deparar com a necessidade de cozinhar, não imaginava que a comunidade de blogs de culinária fosse tão forte. Os meus favoritos - com os quais identifico o meu paladar (de sabores e letras) - vou colocando aí do lado.

E só com muita informação para não se acostumar à culinária local. Afinal, precisa de muito mau gosto para considerar batata frita um side de qualquer coisa - e olha que eu sou fã de tal iguaporcaria, mas experimente encontrá-la como side de... qualquer coisa - ou achar que burger pode custar mais do que meia dúzia de bucks. E beber essa mistura que, dizem, é coca-cola.
Restaurante japonês em Coral Gables
A outra opção é se aventurar nos restaurantes das redondezas e, pela bagatela de 10 a 15 bucks (com exceção do espanhol), ter as seguintes experiências no almoço:

- Diego`s - espanhol cujo preço é inversamente proporcional ao serviço prestado (mesa com farelos e comida ruim - talvez os farelos tenham afetado meu julgamento).
- Cubano (nao sei o nome) - ruim, ruim, ruim, mas ao menos é barato. E nem assim compensa.
- Vietnamita - não rolou também, cheiros exóticos no almoço afetam meu paladar.
- Tailandês - o molho de amendoim da salada, juro, me deu dor de barriga. Justo no dia de um jantar alemão homemade. Mas fui brava e prestigiei o atencioso anfitrião, só joguei a toalha na sobremesa.
- Argentino (Graziano`s): melhor para cafés e lanches (gosto mais dos sanduíches que dos pratos), mas ainda prefiro a todos citados acima.
- Japonês: simples, mas honesto, especialmente quando é sexta-feira e tá valendo a indulgência do sake.
- Alemão: bom, mas o principal atrativo ainda é a cerveja.



Há ainda muito o que explorar - Coral Gables é, basicamente, uma região de restaurantes e escritórios. Mas tenho preferido os blogs.

No comments: