Tuesday, February 19, 2008

Meu dia de "M"

Falando em rir de si mesmo, renovei a carteira de motorista no ano passado, viajei e só fui tê-la em mãos há 15 dias. Surpresa ao detectar que no campo "sex" havia um "M", agendei uma visita ao departamento de trânsito. Foram duas semanas nas quais dirigi munida de passaporte e com discurso pronto para uma eventual abordagem da polícia. O trânsito aqui é péssimo e reúne os piores motoristas dos EUA, de acordo com o senso comum, e o risco de ser parado pela polícia pela mínima infração é grande.

Passadas as duas semanas, chego ao departamento de trânsito.

- Hello. I had received by mail my new driver license, but according with it, I`m a man.
Silêncio.
- Excuse me?
Silêncio.
A senhora olha para o lado e diz para a colega: "She is a man". A colega me olha escandalizada. A outra desata a rir e explica o erro.
- Tough day, the least we can do it`s laugh.
Aham, às minhas custas, no problem eu respondo (e penso comigo, lá se foi minha hora de almoço)
- You know, if you were a man, I would say that they did a god job. Are you married?
- Yes, with a man by the way.
Mais risos das duas.
Sorriso amarelo, decido interromper:
- I would like to be a donater.
Ela vira para o lado e diz: "She wants to be a donater". As duas desatam a rir de novo. Eu faço o meu olhar de "e?"
- You know, I`m wondering what you will donate. That part you don`t have since you are not a man.
Mais risos das duas.
Ok, aí tive que dar o braço a torcer e começar a rir também. Não da piada, que foi bem fraca, mas das duas loucas ganhando o dia às minhas custas.

No comments: