Para quem não conhece, o Jaime Bayly é um jornalista peruano que tem um programa de TV transmitido de Miami para a América Latina. Ele também escreveu alguns livros de ficção e tem coluna em alguns jornais (entre eles a versão em espanhol do Miami Herald, que é um modelo de jornalismo de baixa qualidade feito por equipe reduzida e mal paga).
Ele é polêmico por dois motivos: a cruzada caricata contra a "influência perniciosa de Chávez na região" e o fato de, depois de se casar e ter dois filhos, se apaixonar por um homem, assumir a bissexualidade e se separar para viver a outra relação. Quem convive com a cultura latinoamericana sabe o quanto o tema é complicado.
O programa dele é uma versão latina dos talk shows americanos que inspiraram seus filhotes pelo mundo (um Jô Soares peruano que se leva menos a sério) e ele é muito engraçado, ainda que, às vezes, a quantidade de sarro que ele tira ofusca a qualidade das entrevistas - alguns entrevistados acabam um pouco desperdiçados. Abaixo, alguns vídeos cômicos recentes.
Wednesday, February 20, 2008
O amigo do Chávez
Labels:
jornalismo,
Miami
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment