Wednesday, October 31, 2007

Amadurecer é...

Aceitar que não dá para impressionar todo mundo.

Nas longas conversas que eu costumava ter com meu irmão mais velho quando morávamos na mesma casa, me lembro de uma que acabou virando uma das minhas regras pessoais. O assunto era seu perfil um tanto carente, quando ele largou as bases da minha máxima, que foi mais ou menos assim: "o que a gente quer é ser gostado. Por isso eu só gosto de quem gosta de mim".

Cada vez que me deparo com aquelas desagradáveis situações, quando alguém que você mal conhece acha que pode te julgar e desperta o que você tem de pior, eu repito que eu gosto de quem gosta de mim.

Não dá para agradar todo mundo - e existe um limite do quanto a gente pode ceder sem abrir mão de aspectos que, no final das contas, determinam a nossa individualidade ou são aquilo que nos fazem "unique".

Veja bem, não defendo o bloco do eu sozinho, mas sempre acreditei nas relações "de pele". Você sabe se "fit" ou não em dois palitos, a diferença é o tempo que leva para aceitar o que no íntimo já sabe que é fato. Decidi apostar mais na intuição.

1 comment:

Cuca said...

"e não gosto de quem não gosta de mim" - questão de sobrevivência.