Wednesday, October 31, 2007

Você é o que os outros vêem?


Na nova temporada de Nip / Tuck, Sean and Christian são dois "novos" cirurgiões plásticos em L.A., que precisam captar (ou cooptar, para quem conhece o seriado) novos clientes numa cidade onde todo mundo já é botocado, retocado, turbinado etc, e cirurgiões plásticos dão mais que chuchu em cerca.

Em um seriado no qual já se viu de tudo, literalmente (alguém esqueceu da Ava ou do "The Carver" ou do roubo de rins ou de tantas outras bizarrices envolvendo sexo, comportamento doentio ou apenas as fraquezas da natureza humana?), não dá para imaginar o que esperar dessa temporada.

Mas os primeiros episódios são interessantes. Nosso galãs partem para L.A., com seus currículos recheados de achievements (cirurgias inovadoras, novas técnicas, milagres plásticos), seus ternos bem-cortados e sapatos sob medida e a elegância do ego bem intencionado. O que encontram? Um círculo fechado, preconceito (miami's wanna be) e total desinteresse em qualquer-que-seja-a-coisa-relevante-que-você-um-dia-possa-ter-feito. Ou seja, têm de provar tudo de novo.

Qualquer semelhança com a vida real é pura coincidência.

Nada contra o contínuo exercício de se provar, acho que tem seu valor e ajuda a manter o espírito alerta. Mas por que diabos as pessoas tem tanto medo do que é diferente? Boring people.

No comments: