Wednesday, October 31, 2007

Steve Jobs Rules

Não sei se é a Apple que me faz gostar do Steve Jobs ou o contrário, mas o fato é que eu acho muito legal ele ser o CEO da companhia (ainda que óbvio, colocá-lo como CEO resume o que a Apple quer que a gente pense dela - e me refiro ao perfeccionismo, certa extravagância e capacidade de inovar, e não à excentricidade, temperamento tempestuoso e ego).

Bom, depois de muito namorar um Blackberry, comprei um Iphone.



5 coisas MUITO legais sobre o brinquedinho:
1. Safári. Navegador muito simples, adequado ao tamanho e ao modo como se usa o aparelho.
2. Touch screen.
3. Conexão. Aqui funciona MUITO bem mesmo sem wireless (e reconhece as redes sozinho)
4. Tamanho/peso.
5. Teclado virtual (definitivamente pensado por quem usa o produto - alguém sabe por que às vezes é tão difícil definir um produto de acordo com o uso REAL que se faz dele?)

5 coisas que precisam melhorar:
1. O funcionamento como telefone. Definitivamente ser um telefone não é a vocação do brinquedinho.
2. Gestão do Ipod desconectada do browser (deveria ter um atalho).
3. Falta de instant messenger (SOS up-date de software com solução, Mr. Jobs!).
4. Bateria (dura, em média, um dia).
5. Não faz vídeo.

Ainda não explorei o suficiente para definir uma opinião:
- e-mail
- câmera fotográfica

Sei lá, antes / durante / depois (afinal é uma indulgência que pesa no bolso) de comprar o brinquedinho li vários reviews e artigos e tendo a concordar que não dá para não ver o aparelho como uma nova revolução de comportamento. O meu já mudou - pessoal e profissional. Afinal, que tal começar o dia ainda no elevador de casa ou na fila do café? E não precisa ser CDF: se não for com a leitura de jornais ou checagem de sites, simplesmente atualizando o perfil no Facebook ou fazendo uma busca qualquer. O aparelho é sensacional, vale cada cent.

Ah, e outra coisa que eu gosto no Mr. Jobs: a segunda das 12 regras de sucesso (como todo CEO-showman-gênio-da-inovação que se preza, ele faz discursos auto-ajuda sobre superação pessoal) é a seguinte: "Be different. Think different. "Better be a pirate than to join the navy."

No comments: